top of page
Blog: Blog2
  • Foto do escritorRita Lino

Mapa Conceptual Final


Olá!

Inicialmente, tinha elaborado um mapa conceptual com bastantes ligações e muito objetivo.

Depois de uma conversa com o professor, foi-me sugerido que tentasse elaborar um mapa mais visual em que as imagens não fossem tão literais.

Decidi, então, partindo das ideias presentes no mapa anteriormente criado, criar uma composição com vários desenhos feitos à mão.

Cada desenho conta uma parte da minha história de vida e representa algo, ou alguém ou uma etapa importantes da minha vida.



O fémur representa a minha passagem pelo curso de Medicina.

O pincel representa o curso de Artes Plásticas.

O piano representa a minha paixão pela Música.

A varinha de arames representa a minha paixão pela culinária e os mirtilos representam a decoração de bolos e as pequenas coisas da vida.

Representei, também, os meus animais de estimação:a minha coelha, a minha tartaruga e o meu canário.

Representei a minha ligação à Natureza através da suculenta, que se encontra no peitoril da janela do meu quarto e das ervas aromáticas: hortelã, salsa e manjericão.

A máquina fotográfica representa os registos fotográficos que vou fazendo da Natureza e de pessoas a dançar.

Decidi representar-me através de uma bailarina, pois a dança tem contribuído para o meu desenvolvimento e crescimento pessoal.

A estrela representa a minha melhor amiga, que me traz conchas quando se ausenta. As conchas representam a minha forte ligação ao mar e, também, a beleza das coisas mais simples.

E são as coisas e os atos mais simples que me enchem o coração, como abacate com mel. O abacate com mel representa os lanchinhos com a minha melhor amiga no espaço que me dá a sensação de casa.

A libelinha, para além de representar a coreografia de contemporâneo que estou a aprender atualmente, lembra-me, também, que é possível ultrapassar esses momentos difíceis.

A barra com pesos representa a preparação física, mas, também, a melhoria de capacidades e a vontade de vencer obstáculos e de ser resiliente. Quando treino com a minha melhor amiga, uso muitas vezes a toalha, que tem uma dupla função: o importante é nunca largar a toalha, porque, se o fizer, caio e, enquanto segurar a toalha, sei que não vou cair, porque não estou sozinha.

Analisando o meu percurso mais recente, todos os acontecimentos têm servido para eu me encontrar e encontrar o meu caminho, tal como uma bússola. E, apesar de nem tudo o que acontece ser positivo, tal como uma margarida, é possível florescer mesmo nas condições mais adversas.

Todas as experiências e acontecimentos ao longo da minha vida são várias etapas da minha evolução que trabalham no sentido de, um dia, eu ser feliz e, tal como uma borboleta, voar.

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


Blog: GetSubscribers_Widget
bottom of page